Ele é o mais antigo dos mass media. Existe antes da escrita, quando o que se dizia de boca em boca era o único canal de comunicação. Um boato é uma informação noticiosa, não verificada, transmitida por boca ou amplificada pelos media.

Mourinho «perdoa» Etoo: «Ele é como eu»

Quando a troca Etoo/Ibrahimovic morava apenas no campo das possibilidades, vários factores concorriam para a conclusão do negócio. Etoo não era desejado na cidade condal, Zlatan queria jogar pelos campeões europeus e ambos os clubes ficavam satisfeitos pela troca. Por outro lado, um aspecto parecia dificultar a transferência: a animosidade de Etoo para com José Mourinho. Mas esta terça-feira, dia da apresentação oficial do avançado, tanto Etoo como o treinador deram esse assunto por encerrado.

Na memória de todos estava ainda o embate entre o Chelsea de Mourinho e o Barcelona com Etoo na Liga dos Campeões de 2004/05, em que o português levou a melhor e o avançado se desfez em ataques contra Mourinho. «O Chelsea seguir em frente é um desastre para o futebol. Se vencerem a Champions fico com vontade de terminar a carreira», terá dito o camaronês que ainda admitiu ter dito «na cara de Mourinho» que ele era desagradável a falar.

Agora, já como «nerazzurri», Etoo desmente algumas declarações que lhe imputam e desvaloriza a polémica. «Nunca disse certas frases e posso prová-lo. É uma pena que estas declarações tenham sido mal compreendidas porque há anos que quero trabalhar com ele», comenta o camaronês, que até vai mais longe: «Para mim é um motivo de orgulho ter um treinador como Mourinho.»

Quanto a Mourinho, deu a volta ao tema. «Cruzei-me com o Samuel seis vezes em três anos e nunca me preocupei em saber se ele tinha dito alguma coisa pouco simpática sobre mim. Porquê? Porque ele é como eu: depois de uma derrota num jogo importante não volta a casa feliz.»

Sem comentários: